Retrospectiva AJAM 2020

No ano em que completamos 21 anos de fundação do Projeto Vida gostaríamos de aproveitar a oportunidade para relembrar alguns momentos que marcaram as atividades da AJAM neste ano, o que nos faz ser gratos a todos os nossos colaboradores e parceiros. Mesmo diante das dificuldades, a solidariedade manteve aquecido os corações dos nossos beneficiários.

Iniciamos as nossas atividades do ano de 2020 com a doação de mesas e bancos para o nosso refeitório realizada pelo Fórum de Manga/MG, deixando o ambiente mais confortável para os nossos beneficiários. Os colaboradores do Projeto Vida começaram a preparação do ano letivo participando de uma palestra motivacional com a nossa grande parceira, Dra. Sabina Pêgo.

Para reafirmar o seu comprometimento com a sociedade, a Fundação Credivag renovou a sua parceria com a AJAM, além da Associação dos Doadores de Sangue de Jaíba – ADOSA e Associação Atlética Jaíba – AAJ.

Recebemos os contadores da cidade de Jaíba para divulgação dos trabalhos da entidade e assim junto a seus clientes, realizar parceria no direcionamento do IR ao (Fundo para Infância e Adolescência – FIA).

Preparamos diversas atividades diferenciadas para realizar junto aos nossos beneficiários, entretanto, no mês de março tivemos que suspender as nossas atividades presenciais por questões de segurança frente à Pandemia do COVID-19. Os setores administrativo e pedagógico continuam os trabalhos em home office.

A Prefeitura Municipal de Jaíba é uma das nossas grandes parceiras, e através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega de cestas básicas para todas as famílias atendidas pelo Projeto Vida. Conseguimos realizar a distribuição de frutas e verduras às famílias através da parceria com o MESA BRASIL. Também em parceria com o MESA BRASIL foram entregues caixas de Kinder Ovos aos beneficiários.

O Projeto Vida inovou para continuar os atendimentos aos beneficiários, criando o Projeto TRANSFORMAR para atender remotamente as oficinas de Violão, Artesanato e Educação Física. Foram entregues 4 kits com cadernos de atividades e materiais para desenvolvimento das oficinas em casa para cada beneficiário. Através do projeto Fio de Esperança confeccionamos e comercializamos dezenas de máscaras para proteção contra o COVID-19.

Graças a parceria com SICOOB Credivag e com a Fraternidade Feminina de Jaíba, realizamos a entrega de kits higiene a todos os beneficiários do Projeto Vida. A AJAM também recebeu a doação de 20 litros de álcool glicerinado e 100 máscaras que foram distribuídas às famílias atendidas, através do Deputado Federal, o delegado Dr. Marcelo de Freitas e do vereador Welton Luís.

As nossas datas comemorativas não passaram em branco, para comemorar o Arraiá do Projeto Vida foram distribuídas sacolinhas com comidas típicas de Festa Junina aos beneficiários. Em parceria com a Polícia Civil realizamos a Campanha de Arrecadação de Brinquedos para distribuição no Dia das Crianças. Na comemoração do Dia das Crianças entregamos lembrancinhas e guloseimas a todos os beneficiários. No McDia Feliz, em parceria com a Comercializadora de Energia Elétrica – COMERC, foram distribuídos 250 combos (hambúrguer, Coca-Cola e batata frita) aos atendidos.

A equipe da AJAM participa mais um ano do Percurso Formativo Itaú Social UNICEF. Também participamos da capacitação administrativa junto à equipe do VOA AMBEV para concorrer a certificação do Selo Doar.

E as parcerias não pararam por aí… Também fomos contemplados pelo Criança Esperança com o recurso para desenvolver o Projeto de Fanfarra: “No Compasso da Vida”. A parceria com o Deputado Federal cabo Junio Amaral, através de Emenda Parlamentar, proporcionou o financiamento do Projeto de Esporte: Virando o Jogo. Também foi implantado o Projeto de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, através da destinação do IR dos funcionários da CEMIG para o FIA. A vereadora Eva Simone realizou a doação de um tanquinho de lavar roupas para a Instituição. O nosso grande parceiro, padre Mário Salerno, da paróquia italiana de Salerno São Demétrio, nos doou uma plataforma elevatória para aumentar a acessibilidade de portadores de necessidades especiais à nossa sede. Já a nossa sala de Artes Cênicas e Balé foi equipada graças à doação do juiz Dr Paulo Victor de França Albuquerque

No encerramento desse ano todos os nossos beneficiários receberam calçados como presente de natal doados pela loja Fikixiki Calçados em parceria com a Rede Beira Rio e também a doação de panetones pelos funcionários da COMERC.

Esse ano tivemos a eleição para a nova diretoria da AJAM. Agradecemos o empenho e dedicação da atual diretoria nesses dois anos de trabalho dedicados à nossa Instituição e desejamos sucesso à nova diretoria.

O ano de 2020 foi atípico e com muitos desafios, e queremos deixar registrado o nosso agradecimento a todos que acreditam no nosso trabalho. A Solidariedade é o combustível para mudar o mundo! A caminha é dura, mas o resultado é gratificante… Seguimos fortes e ainda mais determinados a fazer a diferença em nossa sociedade, porque acreditamos que Fazer o hoje é melhorar o amanhã!

       Feliz e abençoado 2021!  

                 

Projeto Vida

Associação Jaibense de Apoio ao Menor – AJAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *